quarta-feira, março 12, 2008

Redação PP III - Atividade 2

Escolher um produto (qualquer produto) e a partir dele fazer:

1. O briefing do produto

2. Citar 20 acracterísticas positivas e 20 características negativas do produto





Briefing

Produto: Celular Sony Ericsson W200i
Empresa: Sony Ericsson
Categoria: Telefonia móvel
Público-alvo: Jovens com idades entre 14 e 25 anos muito ativos, que gostam de música e apreciam fazer suas atividades ouvindo música
Estimativa de preço: Entre R$350 e R$ 420
Mercado: De âmbito mundial. É um mercado competitivo em termos mercadológicos e tecnológicos. A cada dia surge uma nova informação, um novo produto, um novo diferencial. O ramo da telefonia móvel está em constante mudança.
Concorrência:

Vantagens

1. Discreto
2. Leve
3. Design moderno e atraente
4. Cabo com entrada USB
5. Suporta e reproduz formato mp3
6. Rádio FM (stereo e mono)
7. Vem com fone de ouvido (funciona como antena para a função rádio)
8. Viva-voz
9. Discagem rápida
10. Discagem por voz
11. Câmera digital
12. Faz vídeo
13. Grava áudio
14. Equalizador de som
15. Jogos
16. Função DJ
17. Infra-vermelho (para troca de arquivos)
18. Além de SMS (mensagem de texto), envia também MMS (envio de arquivos: fotos, vídeos, áudios etc)
19. Memória interna de 52 megabytes
20. Espaço para cartão de memória expansível até 2 gigabytes

Desvantagens

1. Não possui bluetooth
2. Precisa de CD de instalação para conectar-se ao computador
3. Pouca memória interna
4. Não é um aparelho muito acessível financeiramente
5. Utilizando os fone de ouvido, pode chamar a atenção e ser visado para roubos
6. Exporta vídeos em formato não aceitável para a maioria dos players de computador
7. Não sintoniza estações AM
8. Não há revestimento do visor, podendo arranhar, ter marcas etc.

Um comentário: